Medidas simples garantem precisão na aplicação de defensivos e maiores ganhos ao produtor

Obter uma safra de sucesso e rentável depende do alto rendimento da lavoura. E para proteger a produção contra doenças e pragas, a pulverização é a atividade mais eficiente e capaz de evitar perdas que, com o correto controle, seriam evitáveis. Realizar a pulverização da forma adequada, portanto, é fundamental para que o produtor alcance bons resultados.

Antes de tudo, é preciso realizar um diagnóstico da lavoura para que os defensivos agrícolas adequados para o tipo de plantação e situação encontrada sejam aplicados na quantidade e formas corretas. Quando orientada por fatores técnicos, seguindo as orientações de dosagem, intervalo, pressão e área de tratamento, a aplicação mostrará melhores resultados por evitar o uso acima ou abaixo do recomendado.

A adoção do tipo certo de pulverizador também é fundamental. O de tipo costal, acoplado às costas do aplicador, ou o de pressão por ar comprimido, são indicados apenas para pequenas e médias lavouras. Outros modelos, automatizados, dão conta de áreas maiores, garantindo aplicação adequada e na dose correta. Já a pulverização aérea com aviões, dá conta de grandes plantações, enquanto aquela com drones é a solução adequada para áreas específicas, que requerem precisão na aplicação.

O tipo de bico também deve ser escolhido com critério. Cone e leque são dois exemplos de bicos que promovem diferentes distribuições dos produtos e seu uso deve observar as características da lavoura.

Além desses fatores, a limpeza dos equipamentos e seus componentes é fundamental para uma boa aplicação. Não somente para que se evite o contato entre produtos diferentes, trazendo risco de contaminação à produção e ao meio ambiente, mas também para evitar entupimentos e dispersão ineficaz de defensivos.

Utilizando tecnologia de ponta, a Agroflux desenvolveu uma solução que traz maior rendimento às aplicações, evitando desperdício e agilizando o trabalho do agricultor. O New Fluxin detecta problemas nos bicos dos pulverizadores para que eles garantam a vazão que a lavoura realmente precisa para se manter protegida e em alto nível.

O New Fluxin auxilia a atividade do produtor rural desde antes da aplicação, ao realizar a aferição do pulverizador de forma que a regulagem do equipamento seja perfeita, sob manuseio simplificado. E, com o aplicativo exclusivo do New Fluxin, com interação via bluetooth, o produtor rapidamente tem acesso a dados, planilhas e relatórios que o ajudarão a administrar o processo de pulverização com maior precisão e garantir que as expectativas da lavoura sejam até superadas!